Simulanderson
Quem Sou?

Brasileiro, natural do Rio de Janeiro me mudei para a Buenos Aires, Argentina em 2009 para respirar novos “ares”. Depois de algum tempo vivendo aqui, conheci minha esposa e graças a Deus hoje estamos “casados” e temos três lindos filhos: Lionel, Benjamín e Constantino.

Minha paixão por simuladores começou quando era criança. Meu primo Carlos, era controlador de tráfego aéreo militar no CINDACTA II (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) em Brasília e graças a ele e aos meus tios essa paixão se despertou mais ainda. Agradeço também aos meus tios, porque morávamos em Duque de Caxias – RJ na rampa da RWY 15 do Galeão e todos os fins de semana íamos ao terraço do atual RioGaleão ver os pássaros de ferro.

Meu primo então conseguiu em disquete uma cópia do simulador de voo Flight Simulator 4. Lembro-me bem que o simulador tinha poucas cores e era extremamente legal (para a época). Depois de algúm tempo as coisas foram evoluindo e meu primo sempre me presenteava com cartas de todos os tipos: SIDS, STARS, aerovías de alta e baixa, VAC, etc. Chegou uma época que tinha mais de 20KG em papel!

Voei no Flight Simulator até a versão X. Essa versão comprei na pré-estreia do Fnac e ainda ganhei um boné bem bacana (não tenho a mínima ideia onde foi parar), até conhecer o X-Plane 8. Tentei por inúmeras vezes migrar, mas ficava preso pela falta de facilidade e intuitividade de comandos, da interface e principalmente dos aviões, cenários e plugins já existentes para o FSX.

Quando comecei meu curso de PP no Brasil e a voar em Maricá, no Boerão, minha paixão aumentou ainda mais, mas por falta de recursos financeiros desisti de tudo! Fui trabalhar com publicidade e design e fiquei quase 10 anos afastado. Voltei novamente a simular há alguns anos atrás, quando morava no Paraguai – Asunción. Tinha um iMac com uma boa GPU e resolvi voltar, reaprender tudo e abrir meu primeiro canal.

Atualizando meus programas vi que o FSX já tinha sido substituído pelo P3D v2.5 e que o X-Plane 10 estava em outro patamar. Cheguei a gravar alguns vídeos de P3D, mas pela jogabilidade e nível de simulação acabei optando mesmo pelo X-Plane 10, mesmo sem tantos add-ons. Grande parte desse meu aprendizado devo aos canais: X-Plane Brasil e Buteco Voador que hoje além de serem meus amigos são grandes parceiros!

Hoje aqui na Argentina, estudo na escola BA Flight, que fica localizada no aeroporto de Morón. O aeroporto de Morón tem suas operações restritas à condições VFR apesar de possuir uma pista de quase 4KM. Voo no avião Tecman P2002 Sierra e P2008 (asa alta), ambos homologados pela FAA, e com relação ao canal: estamos chegando aos 6.000 inscritos no YouTube.

Realmente amo tudo isso e resolvi criar o site para ajudar a outras pessoas que queiram simular. Temos o script Baixa Renda e estamos iniciando agora no início de 2018 o projeto de revitalização do ATR 72-500 (Aerosoft) para arrecadar fundos e desenvolver o ATR 72-600. Contamos com 3 pilotos de uma grande CIA Aérea brasileira e um estudio francês no desenvolvimento dessa aeronave. Vamos construir um avião com todos os seus detalhes e aprimorando ele mais a cada compilação!

Encurtando a história: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS e principalmente, NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR. São conselhos que deixo aqui para vocês. Agradeço de coração tudo que aprendi nessa jornada, à todos os meus amigos do YouTube, Facebook e familiares e a meus inscritos.

Um grande abraço,
Anderson Lucas.
@simulanderson