Simulanderson
Conheça o World Traffic 3
Ontem, após visualizar o post do Comte. Lucas Milagre no Por Onde Simula Você?, fui atrás de informações sobre o World Traffic 3. Um... Conheça o World Traffic 3

Ontem, após visualizar o post do Comte. Lucas Milagre no Por Onde Simula Você?, fui atrás de informações sobre o World Traffic 3. Um add-on que deixa o seu X-Plane populado de voos daquela respectiva região.

Acessei então ao site do World Traffic 3 e me deparei com uma coisa bastante incomum em add-ons para simuladores de voo: o botão Try it (experimente). Não hesitei em baixar a aplicação e depois de ler o Quick Guide Install Reference, fiz download das bibliotecas MTL no site do fórum .org, fomos para o Aeroparque Jorge Newbery (SABE) e lá estavam, poucos mas o estacionamento populado com aviões da Aerolineas Argentinas. A versão Try se limita em carregar apenas 15 voos no raio de 100 milhas nauticas.

Juro que comecei a ficar admirando os voos chegando e indo por um bom tempo, em um ritmo até que legal para um add-on trial, então decidi comprar o software que custa $29.95 USD na store.org.

Fomos para Congonhas (SBSP) e realmente a experiência foi muito bacana. Todos os aviões de CIAs aéreas conhecidas estavam lá: GOL, Azul, Tam, Latam, entre outras aeronaves da aviação geral – essas com prefixos americanos – taxiando, pousando, decolando, deixando o aeroporto com uma ambientação sonora incrível assim como na vida real.

Uma sensação um tanto quanto aditiva para quem, como eu, não curte voar nas redes IVAO e VATSIM. O World Traffic 3 conta com uma espécie de ATC que coordena as chegadas e saídas, incluindo o seu voo. O sistema ATC do World Traffic 3, é muito simples, mas funciona muito bem e inclusive te coloca em espera em determinados waypoints presente nas cartas de aproximação.

O World Traffic usa como base nas rotas de saída (SIDs) e chegada (STARs) a base da Navigraph. É uma ferramenta bem completa, como disse anteriormente.

Estou preparando um review completíssimo nessa próxima sexta-feira para mostrar um pouco mais do que é essa ferramenta.

Admirem as fotos e bons voos,
Anderson Lucas
@simulanderson

Anderson Lucas

Anderson Lucas Editor

Brasileiro, natural do Rio de Janeiro, hoje vivo no país do Tango - Buenos Aires, Argentina. Sou designer gráfico e estudo aviação na escola BA Flight, aqui mesmo em Buenos Aires. Também conhecido como @Simulanderson, ajudo a milhares de pessoas via YouTube a simularem no X-Plane.

  • Lucas

    Aí sim parceiro! Tbm to viciado nesse negocio. World Traffic 3 + 124thATC 2.0 + FSEconomy, não precisa de mais nada. 🙂

    • pois é Lucas, realmente é top d+! O 124thATC é muito legal… eu fiz ano passado um vídeo sobre ele lá no canal. Iria até traduzir o projeto para o português, mas o criador do mesmo pediu para que esperasse!

      • Lucas

        Com a tradução vai ficar show. Eles estão nas versões de teste ainda. Praticamente todo mês sai um update. A último versão foi do mês passado. Mas to curtindo tbm

  • Fabio Garcia

    Uma pena que eu estou sem pc pra rodar XP11, mas ja era hora de aparecer um trafego assim, bem real, com o ATC cordenando as aeronaves com Procedimentos reais. Top!

    • exatamente… é muito top! O lance do pc é questão de fase Comte. depois tudo melhora! Fiquei 6 meses sem poder simular por uma época, foi difícil, mas graças a Deus superado!